Investimentos para Conquista e região: Polícia Civil apresenta novo equipamento na FAINOR

A Polícia Civil da Bahia está na FAINOR nessa segunda-feira para mais uma etapa da atividade de ambientação de pistolas Glock G22 Gen5 para os policiais, em Vitória da Conquista. O amplo espaço da Faculdade facilita o desenvolvimento da ação presencial.

Sob responsabilidade do  delegado geral, Bernardino Brito Filho, a atividade contempla três regionais do Sudoeste da Bahia. Em nota, a Polícia Civil da Bahia salienta que será apresentado o novo armamento para o policial civil  desempenhar atividade de combate ao crime com maior eficiência, eficácia e segurança.

Toda a atividade tem respeitado as orientações de biossegurança requeridas no campus da FAINOR.

Com informações do Departamento de Polícia do Interior (Depin Itinerante)

Leia o release oficial do evento feito pela Polícia Civil:

A Polícia Civil, por intermédio da CFPC e do DEPIN, realiza hoje e amanhã (24 e 25/08), a entrega das novas pistolas GLOCKs Gen 22 aos policiais civis das Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itapetinga e Brumado.

A Solenidade nesta segunda-feira, 24/08/20, contou com a presença do Diretor do Departamento Polícia do Interior (DEPIN), Dr. Flávio Góis, bem como o Coordenador do CFPC (Coordenadoria de Fiscalização de Produtos Controlados) Dr. Fabio Silva, além dos coordenadores regionais Dr. Fabiano Aurich, Dr. Arilano Botelho e Dr. Roberto Júnior, respectivamente coordenadores da 10ª, 20ª e 21ª Coorpins.

Após a abertura dos trabalhos iniciou-se o processo de ambientação com aula ministrada sobre a nova arma de dotação da Polícia Civil da Bahia.

Em sua fala o Dr. Flávio Góis, ressaltou a importância da entrega do armamento, destacando a qualidade da mesma, que é uma arma adotada nas melhores forças policiais e militares do mundo.

O Dr. Fábio Silva narrou sobre o processo de compra, que contou com a presença no certame de várias armas de diversas empresas/nacionalidades, e que após rigorosos testes o armamento destinado a Polícia Civil da Bahia foi escolhido e comprado.

A instrução de ambientação do novo armamento ocorre nas dependências da FAINOR (Faculdade Independente do Nordeste), em Vitória da Conquista, que cedeu o seu espaço, equipamento e pessoal de apoio para a instituição institucional.

Em época de pandemia todos os protocolos de prevenção ao COVID foram adotados.

Fonte: 10ª, 20ª, 21ª Coorpin



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)