Conquista: ‘Moradores’ ilustres da área do antigo Clube Social são resgatados

Começaram na manhã desta quinta-feira (20), as intervenções da Prefeitura Municipal no terreno do antigo Clube Social. Uma permuta do espaço junto à Empresa Pel Construtora, regulamentada pela Lei 2.209, de 20 de dezembro de 2017, vai viabilizar um novo espaço de lazer e convivência, aberto à toda população.

O projeto prevê a construção de uma nova estrutura integrada à Praça Sá Barreto, mais humanizada, verde e disponível para o lazer e prática de esportes. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, além de proporcionar mais qualidade de vida para a população de Conquista, a proposta também é valorizar a história do Clube Social Conquista, que foi vendido em 2012. “Assim como revitalizamos outras áreas no Centro da cidade, este espaço também será mais uma área de convivência que será entregue à população”, explica José Antônio.

Preservação Ambiental – O terreno do clube era também moradia para algumas aves, como corujas e quero-queros. Assim que o muro começou a ser demolido nesta manhã, a Secretaria do Meio Ambiente (Semma), através do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), foi acionada para realizar a captura dos animais. “Vamos acolher estes animais, que não poderão permanecer aqui durante as obras, para tratá-los no centro e depois devolvê-los à natureza”, explica a secretária do meio ambiente, Ana Cláudia Pacheco.



Conquista, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)