Eleições 2020 em Conquista: PT busca apoio de partidos da base de Rui para Zé Raimundo

Principal opositor ao Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, o PT segue mexendo os bastidores da política em busca de apoios para o seu prefeiturável, o deputado estadual José Raimundo, que tenta voltar ao comando do executivo municipal.

Em entrevista a nossa reportagem, o presidente municipal da sigla, Isaac Bomfim, falou das articulações e apoios no intuito de dar musculatura a pré-candidatura de Zé.

“Estamos construindo o Programa de Governo Participativo ( PGP ), uma experiência que pretende ouvir o máximo de pessoas para apresentarmos ao conjunto da sociedade, um programa que corresponda aos desafios de Vitória da Conquista. Os atuais desafios são ainda maiores do que em 2016. O sistema de transporte que o atual prefeito quebrou, os problemas com o funcionalismo público, com as redes de educação e saúde do município que foram sufocadas nos últimos anos. Estamos ouvindo as pessoas, inclusive secretários e autoridades nas diversas temáticas”, disse.

Sobre os apoios de partidos que sempre estiveram juntos do PT, inclusive nos 20 anos que a sigla governou Conquista, a exemplo do PSB e PC do B, Issac revelou: “Nós temos a tradição de respeitar todos os partidos do campo democrático e estamos consolidando alianças com o conjunto desses partidos dentro do tempo de cada agremiação. Neste momento os partidos mais próximos são PCdoB e PSB, inclusive aprovamos na nossa tática eleitoral a construção deste campo progressista em Vitória da Conquista”.

Com relação a apoios de partidos que integram a base do governador Rui Costa, dentre eles o PSD e PP, que, inclusive, possuem pré-candidaturas a prefeito em Conquista, o presidente municipal do PT revela que é legítima essa movimentação das agremiações.”Vitória da Conquista possui uma eleição de dois turnos e isso deve ser levado em consideração, no entanto nós iremos conversar com todos que estejam dispostos a derrotar o autoritarismo do Prefeito, partidos importantes como PDT, PSC, PL também são possibilidades reais de caminhar conosco. Mas tudo em seu tempo”.

O presidente do PT, Isaac Bomfim, descartou qualquer ‘ruído’ entre as lideranças do partido em Conquista e revelou o apoio incondicional do ex-prefeito Guilherme Menezes e do deputado federal Waldenor Pereira, dois grandes nomes do PT na cidade e da Bahia. “Dr. Guilherme é uma liderança do PT em nível nacional e obviamente estará engajado na campanha do companheiro Zé Raimundo, inclusive o companheiro Guilherme esteve presente no nosso encontro virtual do último domingo. Zé, Guilherme e Nonô são as principais lideranças do PT. Não existe campanha do PT em Conquista sem esses três personagens, mas não são os únicos militantes importantes, porque o PT de Conquista possui uma militância ativa e vamos fazer uma das campanhas mais bonitas que Conquista já viu. Nossa cidade merece muito mais do que o projeto autoritário do atual prefeito”.



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)