Boa notícia em Conquista: CICOM distribui quentinhas à população em situação de rua

19 de agosto: Dia Nacional da População em Situação de Rua, data que faz alusão ao massacre da Sé, onde se deu uma série de atentados violentos contra pessoas em situação de Rua da Praça da Sé em São Paulo, entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, ocasionando a morte de sete pessoas. Nesta data também comemora os avanços alcançados e a luta continua pela garantia de direitos desta população.

Nesta data, (19 de agosto), em que se celebra o Dia Nacional da Luta da População em situação de Rua, o CICOM (Centro Integrado de Comunicação da Secretária de Segurança Pública), em parceria com o Projeto “Sabor da Vida”, da Enfermeira aposentada Joana, e com apoio do Centro Pop, percorreu diversos bairros de Vitória da Conquista, distribuindo 44 quentinhas e máscaras faciais, beneficiando mais de 40 pessoas em situações de rua, sendo que em tempo de pandemia esta população fica mais vulnerável a fome e ao risco de adoecimento.

O Sr. Claudio, que veio do Estado de São Paulo, e hoje encontra em situação de rua, parabenizou o projeto, salientando a importância das doações de máscaras faciais na prevenção contra o Covid-19 e o alimento que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

A dona Janete, oriunda de ilhéus e que há cinco anos mora nas ruas de Conquista, junto ao seu companheiro, relatou que devido à pandemia, as pessoas por medo do contagio da doença, evitam a aproximação e por isto, muitas vezes negam o pedido de ajuda, ou os ignoram, aumentando o sentimento de rejeição e discriminação. Disse ainda, que se sentiu muito feliz com a aproximação carinhosa da equipe a qual ela considerou como anjos, que além do alimento levaram também a eles o melhor presente a se doar, que é o afeto e atenção.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)