Secretaria de Justiça esclarece suposto espancamento de preso que estuprou e engravidou sobrinha de 10 anos

Aqui Notícias

A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) esclareceu na manhã desta quarta-feira (19), as informações sobre o suposto espancamento do autor confesso dos estupros que culminaram na gravidez da sobrinha de 10 anos, em São Mateus.

Na noite desta terça (18), diversas mensagens e links por meio das redes sociais informavam que o criminoso havia sido brutalmente atacado por companheiros de cela, dentro do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Vela, e que ele estaria muito ferido após as agressões.

Ainda nas mensagens, o autor do texto informa que tudo aconteceu porque não havia vaga disponível na cela de abusadores, portanto, o homem teria sido colocado em uma cela comum.

Tudo foi desmentido pela Sejus. Procurada na manhã de hoje pela reportagem do AQUINOTICIAS.COM, a secretaria esclareceu que o autor do crime deu entrada na unidade às 19h de ontem, horário posterior ao início das publicações com as notícias falsas.

“Ele deu entrada na Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, no Complexo de Xuri, em Vila Velha, por volta das 19h da terça-feira (18), horário posterior ao início das publicações com as notícias falsas”, diz trecho da nota.

A Sejus ressaltou, ainda, que o interno recebe o tratamento penal devido e atua dentro da lei e com respeito aos direitos da pessoa humana, portanto, não houve nenhum episódio de agressão ao abusador.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)