Diretório Nacional do PSDB obriga manutenção de candidatura própria à prefeitura de Vitória da Conquista

Decisão está prevista em resolução nacional do partido que obriga as comissões locais a apresentar candidato próprio em cidades com mais de 100 mil habitantes. Executiva estadual da sigla deve manter posição

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) reiterou nesta quarta-feira (19) a sua pré-candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista. A posição do parlamentar aconteceu após o atual prefeito da “Suíça Baiana”, Herzen Gusmão (MDB), anunciar o Partido da Social Democracia Brasileira – legenda que Marcell faz parte – como uma das siglas que apoiaria sua candidatura à reeleição ao executivo conquistense.

De acordo com Marcell Moraes, o lançamento de sua candidatura está alinhado com a resolução nacional do PSDB que obriga as comissões locais a apresentar candidato próprio a prefeito em cidades com mais de 100 mil habitantes. O parlamentar afirma ainda que apesar das tentativas de Herzem Gusmão de inviabilizar a participação do protetor de animais no próximo pleito através de tratativas de bastidores com lideranças tucanas municipais, a decisão de manter um nome próprio para disputa das eleições em Conquista partirá da executiva estadual.

“Não adianta Herzen Gusmão espernear, serei prefeito da minha amada Vitória da Conquista. O nosso presidente estadual [PSDB], Adolfo Viana, nos apoia. Sou vice-presidente do PSDB baiano e, assim como outros, também tenho o direito de colocar o meu nome para avaliação. Estamos conversando com importantes lideranças que amam a cidade e juntos faremos uma frente vitoriosa”, destacou.

O pré-candidato destacou ainda que a expectativa da chapa é garantir uma composição significativa de cadeiras na Câmara Municipal. “Partidos como PSD, PSC, PSL, PP entre outras siglas já estão em conversas avançadas para compormos a mesma chapa. Com isso, vamos eleger de 5 a 10 vereadores comprometidos com nossos projetos”, completou.

Caso mantenha a decisão de apoiar Herzen Gusmão nas eleições, executiva municipal do PSDB em Vitória da Conquista poderá sofrer sanções punitivas por parte do diretório nacional do partido, informou caciques do PSDB da Bahia.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)