Luto: Morre o médico Elsimar Coutinho, vítima do coronavírus

O médico Elsimar Coutinho, de 90 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, morreu nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do médico.

Elsimar Coutinho foi internado no dia 20 de julho, no Hospital Aliança, em Salvador, após apresentar caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave, decorrente da Covid-19. Quase 10 dias depois, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e nesta segunda, ele faleceu após complicações da Covid-19.

Quando ainda estava internado em Salvador, o Hospital Aliança informou que no dia 21 de julho, o médico estava em ventilação artificial e sedado. No do dia 22, divulgou que ele estava com problemas renais e pulmonares. Já no dia 23 de julho, a unidade médica informou que ele foi submetido a hemodiálise após quadro de disfunção circulatória.

No hospital em São Paulo, ele passou por um procedimento de traqueostomia, quando um tubo fino é colocado na garganta para permitir a passagem do ar.



Bahia, Brasil, Destaques, Saúde

Comentário(s)