Conquista: Pedro de 05 anos tem vários problemas de saúde e pai faz apelo emocionado ao Governo do Estado

A história difícil, emocionante e de superação do pequeno Pedro, de 05 anos de idade, ainda rende muitos desafios. Pedro é portador de uma doença neurológica, que o impede de falar, movimentar e respira, ainda, com ajuda de aparelhos.

A mãe dele faleceu ainda quando ele era bem menor, para cuidar do filho que precisa de atenção especial, o pai de Pedro, seu Adilson, teve de deixar o emprego. Para auxiliar nos cuidados da saúde de Pedro, uma decisão judicial determina que Prefeitura de Vitória da Conquista e o Governo do Estado forneça uma série de auxílios. Segundo a família do pequeno Pedro, a prefeitura vem cumprindo essa ordem, mas o governo do estado está descumprindo desde o final do ano passado.

Segundo seu Adilson até perto do final do ano passado Pedro recebia atendimento multidisciplinar em casa fornecido pelo governo do estado, mas desde então o atendimento foi suspenso, e nem mesmo com a decisão judicial a SESAB retomou o atendimento.

A situação do pequeno Pedro não tem cura, mas com os cuidados e tratamentos, a qualidade de vida dele pode melhorar muito.

A história foi mostrada na TV Sudoeste. A SESAB informou que prestou todo o atendimento necessário até que ele apresentasse a melhora e fosse concluído. E por fim que não teria recebido mais a solicitação para novo tratamento.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)