Integrante do ‘baralho do crime’ é morto por rivais

Thiago Adílio dos Santos, conhecido como ‘Coruja’, foi morto na madrugada desta sexta-feira (14), em uma emboscada feita por rivais à facção cujo ele era o líder, no bairro da Liberdade, em Salvador. O número 6 do Baralho do Crime, possuía uma ficha extensa de homicídios, inclusive, teve participação em uma chacina no ano de 2013.
Imagens e vídeos circularam no Whatsapp com o criminoso sendo ameaçado e agonizando até a morte com ferimentos por arma de fogo. Informações preliminares constam que os próprios comparsas teriam entregue o líder aos rivais.

Coruja ocupava a carta de Seis de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até ser preso em fevereiro de 2019 na cidade de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro (RJ). Na época, a Polícia Federal apontou que o grupo de Coruja movimentava mais de R$ 1 milhão por mês.
A SSP-BA informou ao que ele não chegou a ser trazido para cumprir a pena em Salvador, ficou em um presídio do RJ. Questionado sobre a morte de “Coruja”, a assessoria de comunicação da SSP disse que não vai se pronunciar sobre o caso, já que ele não estava na Bahia, e, até o momento não se sabe onde foi morto.

Com morte da liderança do tráfico, já circulam mensagens nas redes com tons ameaçadores para que comerciantes não abram suas lojas e até mesmo transporte públicos não entrem em determinadas ruas do bairro do Liberdade.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)