“CONVERSA COM O PREFEITO” FAZ BALANÇO POSITIVO DE AÇÕES DE DEPUTADOS EM TANQUE NOVO

Mais um trator com todos os implementos agrícolas está chegando para apoiar a agricultura familiar no município de Tanque Novo, segundo anunciou o deputado federal Waldenor Pereira (PT), que fez um balanço das suas ações, como convidado da programação da quinta-feira (13) em “Conversa com o prefeito”, do gestor municipal Vanderlei Cardoso. Trata-se de uma prestação de contas da administração, segundo ele, que tem feito através das redes sociais.

Este será o quarto trator destinado a Tanque Novo com recursos de emenda parlamentar que o deputado federal computa entre as suas iniciativas, em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo, também presente como convidado.  Na live que teve ainda a participação do ex-vice-prefeito Daniel Carneiro, Waldenor Pereira lembrou de ações para ajudar a agricultura familiar, como a abertura de aguadas e a entrega ao município de uma retroescavadeira, 700 caixas reservatórias de água e 12 mil tubos para extensão de rede de abastecimento de água para a zona rural. Além disso, destinaram dois veículos para apoiar os serviços da prefeitura, três ambulâncias e um aparelho de Raio X.

De acordo com Waldenor Pereira, mais R$ 5 milhões 800 mil estão assegurados no Programa Luz Para Todos, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), para 79 projetos de iluminação que vão beneficiar 188 famílias da zona rural de Tanque Novo. “Não fosse a pandemia do coranavírus, com a realização dessas novas ligações de luz elétrica já teríamos concluído a universalização da energia no município”.

O próprio prefeito lembrou e agradeceu também aos deputados pelos recursos enviados, no valor de R$ 510 mil, para apoiar a atenção básica de saúde no município, “o que permitiu a reestruturação e requalificação dos nosso PSF’s” ( Postos  de Saúde da Família). Vanderlei Cardoso lembrou também que foi através de emenda de Waldenor que conseguiu os recursos para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O deputado federal completou que esses recursos permitiram a Tanque Novo e mais 16 municípios elaborarem seus planos de saneamento, uma exigência da legislação federal para que eles possam atrair novos recursos.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)