PT LANÇA PROGRAMA DE GOVERNO PARTICIPATIVO EM BARRA DO CHOÇA E IUIÚ

O recurso da tecnologia foi capaz de permitir a presença de lideranças políticas em dois eventos simultâneos na noite desta quarta-feira (12), que seria inviável se fossem realizados presencialmente, como se fazia antes da pandemia. E foi assim que a distância de 408 quilômetros entre Barra do Choça, no Sudoeste, e Iuiú, no Médio São Francisco, não impediu a participação de destacadas lideranças nacionais e estaduais do PT no lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) de ambos.

Revezando-se entre uma sala virtual e outra onde aconteceram os lançamentos do PGP de Barra do Choça e de Iuiú, participaram como convidados os deputados federais Paulo Teixeira (SP) – secretário nacional do PT, e Waldenor Pereira (BA), o presidente estadual petista, Eden Valadares, e os secretários estaduais de Desenvolvimento urbano, Nelson Pelegrino, e de Desenvolvimento Rural (Josias Gomes).

Eles saudaram as lideranças locais, em especial os pré-candidatos a prefeito de Barra do Choça, professor Saturnino, a pré-candidata a prefeita de Iuiú, professora Alice Pires, que estiveram acompanhados de vereadores, pré-candidatos às câmaras e lideranças municipais do partido. O deputado estadual Zé Raimundo, que também é pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, passou nas duas salas para saudar os companheiros petistas. Assim como Chica do PT, pré-candidata a prefeita de Carinhanha, prestigiou O PGP de Iuiú.

No evento do PGP de Barra do Choça, o professor Saturnino esteve acompanhado da sua pré-candidata a vice-prefeita, Juliana, e de lideranças locais, quando os convidados se mostraram otimistas, destacando a força da chapa majoritária que o partido pretende disputar a Prefeitura Municipal, mas exaltaram principalmente a mobilização dessa pré-campanha, com a iniciativa do PGP para ouvir as propostas e demandas da população através dos meios virtuais. Assim como fizeram em Iuiú, onde o partido lançou a pré-candidatura de uma mulher, negra e trabalhadora, a professora Alice Pires, que esteve acompanhada dos vereadores professor Raí e Zé Burica, do ex-vereador e líder político Raimundo Mela, dentre outras lideranças locais.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)