Conquista: População de Cabeceira da Jiboia recebe ambulância 0km

Foi entregue, na tarde desta quarta-feira (12), mais uma ambulância que vai facilitar o transporte dos pacientes da área rural que precisarem de atendimento em saúde na zona urbana do município. Desta vez, a localidade beneficiada foi o distrito de Cabeceira da Jiboia. Além dos moradores do distrito, pessoas que residem nos povoados da Limeira e Capinal também serão beneficiadas.

A secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, representou o prefeito Herzem Gusmão e acompanhou a chegada da ambulância na comunidade. Segundo ela, o veículo vai aperfeiçoar a assistência à saúde para a população local. “Este é um equipamento super importante para a comunidade. E que, em tempos de pandemia, faz com que a gente tenha um serviço de maior agilidade, mais presteza, atendendo a população da melhor forma, como deve ser”, destacou.

O veículo chegou a Vitória da Conquista na última sexta-feira (7), por meio de emenda parlamentar do deputado Jurandy Oliveira a pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, .

O vereador falou da felicidade do momento tão aguardado pela comunidade local. “Estou muito feliz e agradeço ao prefeito pela entrega. A gente não quer que ninguém adoeça, mas é importante que, caso isso aconteça, o morador tenha um veículo digno para levá-lo até a cidade, de forma mais rápida, o que diminui os riscos. É mais qualidade de vida para a comunidade”, assegurou Gomes.

Para a aposentada Lindaura Oliveira, 69 anos, moradora do povoado de Duas Vendas, que integra o distrito, a ambulância chegou em boa hora, principalmente, por ter uma gestante na família e que, a qualquer momento, pode entrar em trabalho de parto. “A ambulância estando aqui é um benefício pra gente porque estamos precisando mesmo. Ela chegou em boa hora, graças a Deus”, comemorou.

Para solicitar o serviço, o morador deve ligar para a Central de Atendimento do Samu 192 explicando a situação do paciente. De acordo com o quadro clínico, o médico regulador do Samu 192 vai acionar o condutor, que estará de plantão na própria localidade, para realizar o atendimento.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)