Barra do Choça: Prefeitura inaugura nova sede da farmácia básica de saúde

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, por meio do prefeito Adiodato Araújo, da secretária de saúde, Leila Oliveira, e demais autoridades presentes, inaugurou na tarde dessa quarta-feira, 12 de agosto, a Farmácia Básica anexa ao Hospital Municipal José Maria Magalhães Netto.
A Farmácia Básica Municipal de Barra do Choça agora funciona no próprio hospital, isso é uma farmácia satélite, compromisso de campanha do prefeito Adiodato Araújo.
A importância de uma farmácia básica funcionar dentro do hospital é enorme. Esse modelo automatiza a dispensação de medicamentos para os pacientes que recebem a prescrição médica no momento do atendimento de urgência e emergência e facilita o acesso aos remédios.

Outro ponto crucial para a mudança de endereço da farmácia é o uso responsável dos espaços públicos e fim dos gastos desnecessários com aluguel de
espaços muitas vezes inadequados para o funcionamento de alguns estabelecimentos, como no caso da antiga localização da farmácia básica.
O abastecimento de medicamentos também é uma das pautas mais importantes da gestão, e com isso, a manutenção do estoque será feita sempre de acordo com a necessidade da população atendendo dentro do possível a demanda do município.


Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)