Homenagem de Pedro Massinha: “O nosso querido Moisés partiu. Perdemos um amigo, a cidade perdeu um empreendedor”

Por Pedro Alexandre Massinha

Andava pela rua ao lado da minha minha filha caçula, queria muito que os bares e restaurantes tivessem um grande movimento no Domingo dos Pais. A nossa cidade está triste com o comércio ainda se recobrando do susto que a pandemia nos impôs.

Parece incrível, mas ao chegar em frente ao Bar e Restaurante Camarote, de propriedade do conhecido Dante Gusmão, meu celular acusou a chegada de uma mensagem. “Massinha, acabamos de perder o nosso amigo Moisés!”. O relógio apontava 11:12. Liguei para Dante: “não fale que foi Moisés, você está louco!!!”. “Infelizmente é verdade! Foi Infarto, o Samu tentou reanimá-lo, não conseguiu”. Liguei para Eraldinho Gusmão, ainda não sabia de nada. Liguei para Yuri, estava em prantos. Aí a gente percebe que o chão vai caindo aos nossos pés.

Em cinco minutos, o grupo de WhatsApp da diretoria do Massicas já estava tomado de incredulidade e desespero. Nesse instante, como pólvora, a notícia se espalhou pela cidade, todos os blogs noticiaram, eu tentei durante todo o dia homenagear o meu amigo, mas não conseguia escrever nada.

Moisés era mais que um diretor do Massicas, era um irmão mais novo, e até um conselheiro.

Na sexta-feira à tarde Eraldinho brincou: “estou pensando em excluir Moisés do grupo, ele está muito calado, o que vocês acham?”.

Moisés calou para sempre! Parece mentira, mas é verdade, ontem às 17:30 o levamos para a sua última morada. A chuva fina e as restrições determinadas pelas autoridades por causa da Covid-19 não impediram que seus amigos fossem ordeiramente levar-lhe o último até logo.

O exemplo de Moisés é notório, ele é reconhecido por todos como um homem de bem, visionário, sonhador, empreendedor. Conforme mostra uma das fotos, ele recebera o título de Cidadão Conquistense ao lado de outros amigos.

Moisés por conta própria assumiu a coordenação de segurança do bloco na avenida e constituiu a sua própria equipe: Rogerinho, Joab, Robozinhho, Simone, Kili e Maurinho. Dava as coordenadas, gostava de assumir responsabilidades. Com o sorriso largo no rosto, subia no trio e antes de Bell dar os primeiros acordes na guitarra ele dizia: “por mim já pode sair, está tudo pronto. Leite já chegou com todo mundo, o lanche dos cordeiros já está certo, agora é trabalhar pra esses relentos ficarem se divertindo em cima do trio, e apontava para Fred, Rauldenis, Eraldo, Yuri, Botafogo, Bodão, Tatiana, Patrícia, Sandro e Bolinha.

Pois é, nos fará muita falta, mas nos deixou ótimas lembranças, para todos, filhos, Rose, mãe, irmãos, colegas de trabalho e muitos amigos.

Vá com Deus, amigo!

Moisés do Massicas, Moisés da Tecnoguard, Moisés de Conquista.



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)