Terceira via se confirma com pré-candidatura do professor Abel Rebouças à Prefeitura de Vitória da Conquista

Após um longo período de avaliações que encerrou com os resultados de uma recente pesquisa realizada na cidade, o Partido Social Democrático-PSD, reafirma a pré-candidatura do Professor Abel Rebouças à prefeitura de Vitória da Conquista.

Segundo o Senador Otto Alencar, presidente do PSD Bahia, foi constituída uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das mais diferentes áreas, que realizou um minucioso estudo na cidade para compreender os anseios da população conquistense diante de todo cenário que o mundo está vivenciando neste momento. “Há algum tempo estudamos as necessidades da cidade. Com a chegada da pandemia foi preciso aprofundarmos, pois muitos problemas da cidade que não estavam evidentes acabaram aparecendo e demonstraram que muito pouco se fez na gestão atual e pontos fundamentais precisam de melhorias significativas. Percebemos ainda a fragilidade da cidade para este “novo normal” em áreas fundamentais como a educação, a saúde e a segurança pública. Problemas que talvez nunca se tornariam evidentes, mas este lamentável momento revelou que muito precisa ser feito para a cidade avançar”.

Além destes resultados também identificou-se que ao contrário do que se tenta passar para a população, a cidade está insatisfeita por diferentes motivos e também não tem tanta empatia com a oposição que apresentou pré-candidato. “Este fato demonstra claramente o desejo por um gestor que represente a verdadeira mudança e que não existe nenhuma garantia que o atual prefeito seja eleito, pelo contrário”, enfatiza o senador.

Segundo Professor Abel Rebouças, presidente do diretório local do PSD e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, os estudos aprofundados em torno dos problemas da cidade foram fundamentais para a decisão da sua pré-candidatura. “Selecionamos pessoas altamente capacitadas para contribuir neste projeto, pois mais do que nunca temos de estar preparados para assumir a prefeitura e conduzir a cidade a um novo momento que requer experiência internacional, conhecimento e muita habilidade para entender as implicações das novas relações socioeconômicas e culturais que se desenharam com esta pandemia. Estou à disposição da nossa cidade para ouvir as suas propostas e juntos construirmos uma cidade forte para este novo momento; velhas práticas de gestão não se aplicam a este novo contexto”, destaca.

Para o PSD a pré-candidatura de Professor Abel Rebouças de fato se constitui fortemente como a única via pronta para gerir a prefeitura de Vitória da Conquista nesta nova realidade mundial. A sua experiência como gestor na Universidade Estadual do Sudoeste foi um marco para o crescimento e avanço da instituição, a vivência como consultor internacional da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Ministério das Relações Exteriores (ABC) o credenciam ainda mais para este momento, no qual a cidade necessita de um gestor que de fato tenha conhecimento e experiência internacional para que todos estejam incluídos de forma igualitária e justa neste novo mundo pós-pandemia.

“Fico feliz de reafirmar o nome do Professor Abel Rebouças como pré-candidato a prefeito de  Vitória da Conquista. Primeiro por sua reconhecida competência e habilidade de gestão e segundo por atender a necessidade de milhares de eleitores da cidade que demonstraram claramente nas pesquisas o desejo por um prefeito que represente seus anseios e faça de Conquista uma cidade para todos”, conclui o Senador Otto Alencar.

 



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)