Conquista: Prefeitura começa a retirar quebra-molas em vias que vão receber radares

Com a instalação da rede eletrônica de fiscalização em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal está fazendo a remoção de quebra-molas e lombadas em algumas vias da cidade. Na manhã desta segunda-feira (3), as máquinas deram início ao trabalho na Avenida Frei Benjamin.

Nesta segunda, a Secretaria de Mobilidade Urbana fez a remoção de quebra molas e lombadas na Avenida Frei Benjamin

Serão implantadas 22 faixas de fiscalização, sendo 14 radares fixos e oito lombadas eletrônicas. “A ideia é que a gente substitua os antigos quebra molas por esses equipamentos, que a gente mantenha a segurança dos usuários das vias, a segurança dos pedestres e ao mesmo tempo dê muito mais fluidez ao trânsito de nossa cidade”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Jakcson Yoshiura.

Neste primeiro momento, também serão retirados os quebra molas e passagens elevadas da Avenida Brumado e Avenida Juracy Magalhães. A instalação dos radares já foi iniciada e após a conclusão do trabalho, a fiscalização será realizada de forma educativa, com ampla divulgação e orientação, durante um período de 15 dias.

A instalação dos radares irá trazer mais segurança e fluidez ao trânsito da cidade

“A ideia da Prefeitura de Vitória da Conquista é fazer um trânsito cada vez mais seguro. Para isso, a gente vem trabalhando com a ideia de sinalização eletrônica, para a gente diminuir os acidentes na cidade, preservando a vida”, afirma o secretário.

Os radares serão instalados nas principais entradas da cidade, reforçando a segurança. Além disso, os aparelhos também irão fornecer registro de entrada e saída de veículos, como também a contagem volumétrica de tráfego. Os equipamentos possuem ainda sistema OCR (Optical Character Recogni), que faz a leitura automática das placas e disponibiliza dados dos veículos e proprietários.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)