Conquista: Funcionários do Bradesco testam positivo para coronavírus, diz sindicato

Nesta segunda-feira (3), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve na agência Bradesco/Vitória da Conquista para averiguar as medidas tomadas após a confirmação de casos de Covid-19 entre os trabalhadores.

Segundo informações, na última sexta-feira (31), dois bancários testaram positivo para o novo coronavírus. Por este motivo, hoje a unidade não foi aberta ao público e foi realizado o procedimento do sanitização.

Como o fechamento da agência, os clientes foram encaminhados para a agência Bradesco/Maximiliano Fernandes. Em razão da longa fila formada, agentes do Simtrans e da Segurança Patrimonial do município foram deslocados para garantir o distanciamento mínimo entre os usuários do serviço bancário.

“Os casos de Covid-19 entre bancários têm apresentado um crescimento muito rápido. É preciso que os bancos respeitem e reforcem as medidas de controle de acesso às agências e de proteção à categoria se preserve a saúde e a vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato.



Notícias

Comentário(s)