ENCONTRO MUNICIPAL DO PT REFERENDA PRÉ-CANDIDATURA DE ZÉ RAIMUNDO A PREFEITO DE CONQUISTA

A pré-candidatura de Zé Raimundo para prefeito de Vitória da Conquista foi referendada neste sábado (01/08) em Encontro Municipal do PT, com a participação das principais estrelas do partido na Bahia: o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner. O evento foi acompanhado por milhares de pessoas nas redes sociais.

Em clima de muito otimismo, essas duas lideranças e mais os deputados federais e estaduais, vereadores, dirigentes partidários do PT estadual e municipal e de partidos aliados, além de militantes, discutiram estratégias de campanha para retomar a Prefeitura “que foi governada pelo PT por 20 anos e se tornou referência nacional de gestão”, conforme enfatizou o governador Rui Costa.

Vestido de camisa vermelha, marca da militância de esquerda, Rui Costa se apresentou no encontro, realizado de forma virtual, com um discurso animador e desafiante, convocando todos ao engajamento na pré-campanha, que neste momento deve se dar pelas redes sociais e meios virtuais.  “Esta será uma campanha diferente, sem aglomerações nas ruas, mas não tenho dúvida que se a população tiver acesso às informações sobre as suas propostas, o seu programa de governo, sua eleição vai acontecer no primeiro turno”, disse o governador numa alusão a Zé Raimundo.

Também se apresentando com um verdadeiro militante da pré-campanha de Zé Raimundo, o senador Jaques Wagner exibiu diante da Câmera um cartaz de folha de ofício feito à mão com a frase “#Zé Raimundo Prefeito”. O senador também fez uma convocação animadora para a pré-campanha: “Vamos com o coração quente, a cabeça no lugar e com o Programa de Governo Participativo contagiar a população de Vitória da Conquista para devolvermos ao município uma gestão municipal que coloque o ser humano acima de tudo”.

Os oradores do encontro destacaram o papel de Zé Raimundo como prefeito de Vitória da Conquista no período de 2002 a 2008, dentro dos 20 anos de administração petista no município, que virou “exemplo para o país e quer voltar a ser referência nacional”, como lembrou Rui Costa. Zé Raimundo abriu os pronunciamentos com um tom igualmente otimista: “A nossa expectativa é muito boa. Vamos trabalhar muito!”, convocou.

O tom desafiante e crítico ao principal adversário de Zé Raimundo ficou por conta do deputado Waldenor Pereira, parlamentar federal mais votado no município. “O atual prefeito comete um estelionato eleitoral, quando governa com ações completamente diferentes do que propôs na campanha que o elegeu. O resultado é que instalou um caos geral no município, com graves consequências na educação, na saúde, na assistência social e na mobilidade urbana”. Ele também afirmou ainda que todas as pesquisas recentes realizadas na cidade apontam que a população conquistense quer Zé Raimundo de volta à Prefeitura.

O presidente municipal do PT, Isaac Bonfim, explicou que o Encontro Municipal para referendar a pré-candidatura é uma exigência estatutária da legenda para todos os municípios. Dentre os participantes, destacaram-se ainda as presenças do presidente estadual do PT, Éden Valadares, os deputados federais Jorge Solla, Valmir Assunção, Afonso Florence; o líder da bancada estadual do PT, deputado Marcelino Galo, o suplente de deputado Bira Coroa, vereadores e pré-candidatos conquistenses.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)