Conquista: Prefeitura anuncia novidades na Ceasa, confira

“É um sonho que está se concretizando. Tem 20 anos que estamos correndo atrás disso. Todo mundo está grato”. Foi a declaração do representante dos comerciantes da Ceasa, Manoel Messias Santana, nesta manhã (31), durante o ato de assinatura da Ordem de Serviço de padronização das barracas, localizadas na calçada da Secretaria de Serviços Públicos.

A cerimônia foi realizada no Gabinete Civil da Prefeitura Municipal. Ao assinar, autorizando o início das obras já para a próxima segunda (3), o prefeito Herzem Gusmão agradeceu a compreensão de todos os comerciantes: “Iríamos começar essa obra antes, mas atendemos o pedido de vocês e esperamos até agora. Estamos aqui buscando o melhor para os munícipes”.

O trabalho de padronização das barracas (que serão metálicas e terão cobertura individual), reforma dos pisos e passeios com piso tátil será realizado pela Construtora Construbrasil Ltda. O valor da obra é de R$ 350.974,54, emenda do deputado federal Ronaldo Carletto, por indicação do vereador Rodrigo Moreira. O prazo de execução é de cinco meses.

“Com a contrapartida da Prefeitura, vamos chegar a meio milhão de reais. São ações importantes e só tenho que agradecer a Deus”, completou Herzem. Os serviços complementares são: implantação de canteiros com paisagismo, reforma de sanitários da feira e do prédio da Secretaria e construção de um novo reservatório.

“Nossa, estou muito feliz. Vai ficar tudo bem organizadinho. A gente vai poder atender os clientes bem”, disse Alexsandra Silva, que comercializa há 18 anos no local.

Outras etapas da revitalização – Tanto o prefeito como os demais comerciantes, lembraram das outras etapas da modernização da Ceasa. Foram cerca de R$ 600 mil aplicados pela Prefeitura na cobertura das galerias de águas pluviais da Rua Joaquim Nabuco e da Rua Catão Ferraz; obras da rede de captação de águas pluviais, passeios e colocação de guarda-corpos modificaram para melhor o aspecto local. Além do trabalho de paisagismo e iluminação. Com isso, o espaço ficou mais amplo, limpo e bonito.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *