Conquista: Novos leitos para covid-19 no São Vicente começam a funcionar ainda nessa semana, diz Prefeitura

Os 20 leitos clínicos contratados pela Prefeitura Municipal junto ao Hospital São Vicente estão prestes a ser inaugurados. Nesta terça-feira (28), foram concluídos os últimos detalhes de acabamento do espaço anexo ao hospital que deve receber já a partir da próxima quinta-feira (30), pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19. Além dos leitos contratados, o hospital está deixando disponível mais 12 leitos clínicos, totalizando 32 novos leitos à disposição da população. A Prefeitura já havia contratado outros 30 leitos (20 clínicos e 10 de UTI) que estão em funcionamento desde o dia 08 de maio. Com esse novo contrato, o Governo Municipal amplia a capacidade de atendimento médico hospitalar aos seus munícipes em um grande esforço para reduzir a pressão hospitalar, mesmo que os pacientes de Vitória da Conquista representem uma pequena parcela dos ocupantes dos leitos hoje disponíveis.

Segundo o coordenador de obras do Hospital São Vicente, Márcio Santana, esta foi uma obra concluída em tempo recorde. “Foram cerca de 40 trabalhadores, que se empenharam todos os dias, noites e finais de semana, para a conclusão dessa obra tão importante. Hoje, estamos em fase de acabamento e amanhã estará tudo pronto para funcionar”, explica Santana.

O secretário municipal de Administração, Kairan Rocha, relata que essa nova parceria entre a Prefeitura e o Hospital São Vicente será providencial para atender a demanda por internações no município. “Estamos felizes com o empenho do hospital e de muitos empresários que fizeram doações à Santa Casa para a construção dessa estrutura de forma tão rápida. Isso irá ajudar Conquista e sua microrregião no tratamento de pacientes que venham a necessitar de internação”, destaca Kairan.

De acordo com o superintendente do Hospital São Vicente, Ricardo Alexandre, o hospital  está preparado para receber pacientes da Covid-19 em seus 32 novos leitos. “Desde que foi solicitado, fizemos o possível para realizar a construção desta unidade em cerca de 10 dias. Além dos 20 leitos contratados, o hospital irá dispor de mais 12 leitos, mediante às necessidades do município e para que a cidade não venha a parar e retroceder por conta da pressão hospitalar”, relata o superintendente.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)