Obras em fase final: Diretora geral da Fundac vistoria obras da CASE de Vitória da Conquista

Nesta terça-feira (28), a diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Regina Affonso, realizou visita técnica para inspecionar, juntamente com engenheiros, o andamento das obras da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira, em Vitória da Conquista, que assim como o órgão, também é vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Com investimento de R$ 22,3 milhões, a unidade vai atender 90 adolescentes e jovens em cumprimento de internação e internação provisória, no estado da Bahia.

A visita técnica guiada foi conduzida pelo engenheiro responsável pela obra, Humberto Soares, e pelo diretor de Infraestrutura e Edificações de Prédios Públicos da Conder e engenheiro, Francisco Fonseca, além do engenheiro fiscal, Luís Sena, que observaram os acabamentos e espaços como lavanderia, refeitório, administração, internação, área pedagógica (escola,  biblioteca e auditório), entre outros.
“Esses espaços são extremamente importantes para garantir as condições necessárias para que os educandos possam cumprir as medidas socioeducativas com todos os direitos salvaguardados”, destacou Regina Affonso, que foi acompanhada do seu assessor especial e coordenador de segurança da Fundac, Emilson Piau.
Wanderlino Nogueira
Com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado, por meio de contrapartida, a construção da Case, no município de Vitória da Conquista, tem como objetivo atender à demanda da regionalização do atendimento socioeducativo no Estado. Atualmente, a Fundac dispõe de duas unidades em Salvador, uma em Camaçari e outra em Simões Filhos. Há ainda duas unidades localizadas no município de Feira de Santana.
O nome da Unidade foi escolhido para homenagear o Professor Wanderlino Nogueira Neto, falecido no dia 26 de fevereiro de 2018, tendo atuado como Procurador Geral do Estado, consultor do Unicef no Brasil e membro do Comitê dos Direitos da Criança do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU.


Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)