Conquista: Prefeitura anuncia entrega de kits de alimentação para a zona urbana

“Neste momento de pandemia, eu não estou trabalhando e tive mais dificuldade para conseguir comprar os alimentos. Então, a chegada desse kit é uma ajuda muito boa, e acho que não só para mim, mas para muitas famílias da comunidade”. Foi o que afirmou a empregada doméstica, Marina Lemos, ao receber nesta sexta-feira (24), os dois kits da Alimentação Escolar a que sua família tem direito.

Marina tem três filhos matriculados na Escola Municipal Medeiros de Albuquerque, localizada no povoado São José, mais conhecido como Pé de Galinha, e que integra o Círculo Escolar Integrado (CEI) do Iguá. “E tendo três crianças em casa não é fácil ficar parada. O kit é um reforço muito importante, é a chegada, por exemplo, de um leite, de um biscoito, que nem sempre podemos comprar”, reforçou Marina.

Quem compartilha desse sentimento de gratidão é a dona de casa Maria José, que também esteve na unidade escolar para a retirada dos kits. Com quatro filhos matriculados em escolas do CEI de Iguá, ela comentou que a renda da família tem sido apenas a do marido, trabalhador rural. “Então, a entrega desse kit é uma boa, porque está ajudando as pessoas. Foi uma benção pra gente”, afirmou.

Além dos cuidados sanitários necessários, a direção do Círculo Escolar Integrado do Iguá também se preocupou em concentrar a distribuição, considerando as localidades mais próximas. “Ou seja, mesmo estudando na unidade do Iguá, mas morando aqui próximo, tivemos o cuidado de atendê-los aqui, até por conta da questão da mobilidade deles”, explicou a diretora do CEI de Iguá, Rose Almeida.

“Essa iniciativa do Governo Municipal, de distribuir esses itens que compõem a alimentação escolar, é muito importante. É uma ação extremamente valorosa, social, humana, que vem, com certeza, ajudando essas famílias”, completou a diretora.

Mais de 9 mil kits foram montados para atender aos alunos das unidades escolares da área rural do município. A família que tiver até dois filhos matriculados vai ter direito a um kit. Para as famílias que tenham de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits. A comunicação sobre o dia de retirada do kit na escola sempre é feita pela direção da unidade.

Logo mais, será a vez da distribuição nas unidades da área urbana, na qual está prevista a entrega de aproximadamente 30 mil kits. A distribuição dos kits da Alimentação Escolar, montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), atende à Lei Federal nº 13.987/2020.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)