Coronavírus em Conquista: Herzem anuncia compra da ivermectina e azitromicina e aguarda chegada da hidroxicloroquina do Ministério

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, anunciou a compra de medicamentos, segundo ele, para o tratamento precoce da covid-19.

O gestor revelou que autorizou a compra da ivermectina e azitromicina e que aguarda uma resposta positiva do Governo Federal para a chegada da hidroxicloroquina.

Confira a postagem do prefeito:

“Muitos médicos do Brasil defendem o tratamento precoce para a COVID-19. Inclusive, a Associação Médica Brasileira (AMB) emitiu uma nota em defesa da autonomia do médico em decidir por este tipo de intervenção. Aqui em Vitória da Conquista, mais de 150 médicos fizeram um abaixo assinado em defesa desse tratamento precoce e solicitando a disponibilização dos medicamentos na rede municipal.

Em defesa da autonomia médica e do acesso aos medicamentos, formamos um comitê de estudos para viabilizar o tratamento precoce e encaminhamos o pedido dos médicos conquistenses ao Ministério da Saúde. Estamos aguardando o envio das medicações solicitadas para garantir à população e aos profissionais de saúde mais um recurso no combate ao coronavírus.

Esta é mais uma ação da administração pública para avançarmos no enfrentamento desta pandemia e na luta pela preservação da vida”.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)