Deputada estadual celebra a implantação e funcionamento da sala virtual do Hospital Regional Costa do Cacau

A implantação da sala virtual do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, repercutiu muito bem na imprensa, nas redes sociais e até mesmo no meio político baiano. Recentemente, a deputada estadual, Neusa Cadore (PT/BA), celebrou publicamente, a iniciativa de implantação do equipamento na unidade hospitalar, referência no sul da Bahia.

O espaço em funcionamento no HRCC, desde junho, humaniza a aproximação entre pacientes internados e seus familiares, por vídeo chamada. Sua instalação foi necessária, devido às restrições de acesso, impostas pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), com o intuito de prevenir o risco de contágio no ambiente interno do hospital.
Neusa Cadore apresentou, em maio, um projeto de lei (PL./23.872/2020) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que visa garantir a implantação do serviço de informação virtual nas unidades hospitalares baianas. “Entendemos e respeitamos a necessidade dos protocolos, mas a situação gera mais angústia para a pessoa internada e familiares. A iniciativa do Hospital do Cacau, assim como o projeto de lei que apresentamos, tem a intenção de humanizar e facilitar esse contato”, disse a parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos da casa legislativa.


Bahia, Saúde

Comentário(s)