Conquista: Família enterra corpo errado e Hospital de Base emite nota de esclarecimento

Uma história estarrecedora aconteceu com uma família. Além da dor de lidarem com a perda de um parente  nesta terça-feira, eles descobriram depois do sepultamento que teriam enterrado o corpo de outra pessoa e não do parente.

O paciente estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista há alguns dias acometido da doença covid-19. E infelizmente não resistiu e morreu. O corpo teria sido liberado ontem para a família, mas devido a causa da morte, como todos sabem não é possível se aproximar do corpo, nem velar com caixão aberto. Então a família não teria tido condições de ver o rosto dele.

Em nota, o hospital se manifestou:

“O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem por meio da presente nota fazer um esclarecimento acerca de uma denúncia sobre uma troca de corpos que teria acontecido na unidade. As declarações de óbito, assim como o etiquetamento, de ambos os pacientes foram entregues corretamente aos seus respectivos familiares de primeiro grau como sugere o protocolo. Cabe aos familiares fazer o reconhecimento do corpo. Em caso de óbito de paciente Covid-19, o reconhecimento é feito pelo etiquetamento contendo as informações sobre o paciente.  Por parte da unidade não houve erro ao cumprir o protocolo, no entanto, o funcionário da funerária responsável pelo translado dos corpos, se equivocou e fez a troca, pois ambos que seriam sepultados no mesmo cemitério”

 



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)