Conquista: Câmara de Vereadores demonstra preocupação com ‘agravamento’ da pandemia na cidade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Gomes (PCdoB), solicitou uma reunião, em caráter de urgência, com o Comitê Municipal de Gestão de Crise da Covid-19 da Prefeitura Municipal para discutir o agravamento da pandemia no município. A Secretaria Municipal de Saúde registrou, neste domingo (19), seis falecimentos de pacientes diagnosticados com Covid-19 nas últimas 24 horas.

A Câmara propôs que a reunião seja realizada nesta terça-feira (21), em formato on-line. A direção da Casa quer também a presença do prefeito Herzem Gusmão. De acordo com o ofício “o momento exige um debate aprofundado sobre a real situação que estamos vivendo e a presença do gestor se faz necessária.  São muitas mortes e muitos infectados, precisamos agir em conjunto para que o resultado seja satisfatório”.

“O aumento dos casos em Vitória da Conquista é preocupante. Nós queremos saber quais medidas a prefeitura está tomando para conter esse crescimento. Nossa preocupação é muito grande, por isso estamos acompanhando de perto a situação e cobrando as informações, que é o nosso papel. Não estamos aqui para criar situações de conflito ou alarmar as pessoas. Prezamos pelo diálogo e construção de saídas coletivas”, afirma Luciano.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)