Conquista: Susto e perigo no Bairro Conveima

O aparecimento de vários escorpiões e outros animais no bairro do Conveima 2, em Vitória da Conquista, tem preocupado os moradores do local. Eles falam que a situação é cada vez mais frequente.

Há muitos terrenos vazios e com muitos matos, o que pode ajudar na proliferação dos animais. Em uma semana, Rosilda Neri conta que achou cinco escorpiões dentro da casa dela. Ela tem criado galinha para tentar espantá-los.

“Aparece cobras, escorpião, sapo dentro de casa. Então, a situação é precária. Esse mato. A gente que limpa aqui. É a gente que limpa”, disse.

Já dona Maria Divina da Silva conta que tem muito medo que os animais piquem a filha dela, grávida de nove meses. Ela contou que, recentemente, pisou em um escorpião sem querer. Apesar do susto, ela não foi picada.

“Ela está grávida de nove meses. Só está esperando a hora. Está com medo de estar dentro de casa e ser picada por um escorpião”, contou.

O medo também atinge as crianças. O garoto Wesley Rocha disse que falta apoio da prefeitura.

“Está aparecendo escorpião atrás da minha cama. A prefeitura tem que pedir para passar uma máquina ai. O mato está alto, aparecendo inseto. Nós aqui do bairro estamos esquecidos”, falou.

A Secretaria de Saúde da cidade disse que serão enviadas equipes de agentes para avaliar a situação. A coordenação de endemias pediu que os moradores vedem portas, utilizem proteção nas janelas, fechem ralos na saída de esgoto e não acumulem entulhos nos quintais.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)