Conquista: Prefeitura faz reunião extraordinária para analisar ocupação de leitos e funcionamento do comércio

O coordenador de comitê de crise de Vitória da Conquista, Kairan Rocha, destacou em entrevista para o Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste, que uma reunião extraordinária deverá ser realizada ainda hoje para analisar a ocupação dos leitos de Vitória da Conquista destinados ao tratamento da Covid-19, e também a continuidade do funcionamento da economia.

O coordenador foi bastante questionado e respondeu a todas as perguntas com clareza. Ele disse que a prefeitura entende a crescente da ocupação de leitos, mas ressaltou os dados provam que a imensa maioria dos pacientes que ocupam esses leitos são de outras cidades e até de outros estados, o que comprovaria que no que diz respeito aos cuidados e seguimentos de protocolos de segurança que os empresários e a população conquistense têm feito sua parte, e não seria justo “penalizar” a cidade como retrocesso da retomada da economia.

No entanto, o coordenador disse que a prefeitura está atenta à situação, e que vai tomar providências ampliando a quantidade de leitos clínicos e de UTI para o tratamento da Covid-19.



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)