Estou com Hérnia de Disco, terei que fazer cirurgia para melhorar? Com a palavra o especialista

Por *Vinícius Gusmão

Se você já fez essa pergunta saiba que não está só com essa dúvida. Acredite, essa é a pergunta que mais escutamos em nosso consultório/clínica quando chega paciente com diagnóstico de Hérnia de Disco.

Nem sempre a cirurgia será a primeira opção de tratamento da Hérnia de Disco!
Existem diversas alternativas de tratamento disponíveis que ajudam no alívio das dores e até mesmo na regressão da Hérnia de Disco sem a necessidade de cirurgias que são sempre mais agressivas.

Sabe-se que cerca de 90% dos casos são tratadas pela forma conservadora que incluí métodos e técnicas de tratamento como bloqueio anestésico, acupuntura, osteopatia, fisioterapia, RPG e o pilates.

O melhor tratamento será identificado através de uma avaliação criteriosa e individualizada respeitando as especificidades e sensibilidades do paciente.
De acordo com a gravidade e estágio que a Hérnia de Disco apresenta poderá incluir além das técnicas e métodos de tratamento medicação anti-inflamatória e analgésica.
Entre as causas podemos citar a má postura, o sedentarismo, esforços inadequados e a obesidade.

Manter o corpo alinhado, hábitos de vida saudáveis e atividade física bem orientado são fatores determinantes na prevenção da Hérnia de Disco.

O Centro de Tratamento da Dor – CTD Qualivida conta com o que há de mais moderno no tratamento da Hérnia de Disco com uma equipe multidisciplinar composta por Médicos, Fisioterapeutas, Acupunturistas, Psicólogos e Nutricionista engajados em oferecer uma avaliação mais detalhada e traçar o melhor plano terapêutico de acordo com o seu problema.

Agende uma consulta conosco e livre-se das dores!
Tel.: (77) 3421-8353
Whatsapp: (77) 98836-3958

*Dr. Vinicius F. Gusmão
Fisioterapeuta
Crefito-7: 276756-F



Artigos, Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)