Boa notícia em Conquista: Mais 5 respiradores chegam a cidade para tratamento do coronavírus

O tratamento à Covid-19 em Vitória da Conquista acaba de ganhar mais um significativo reforço. No fim da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura Municipal recebeu mais cinco novos respiradores mecânicos do Governo Federal.

Desses aparelhos, três são para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós iremos colocá-los no Centro Municipal de Atenção ao Coronavírus, onde vão ser instalados dois na sala vermelha, e um junto aos leitos clínicos, para melhor atender aos pacientes”, explica a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.

Os dois respiradores de transporte serão instalados em uma ambulância comum e em uma unidade do Samu 192. Com isso, é garantido o deslocamento seguro de pacientes que apresentam casos mais graves da doença.

Os cinco novos aparelhos são fruto de um pleito que o prefeito Herzem Gusmão fez ao Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 8 de julho. Quatro dias depois, já chegaram ao município 10 respiradores mecânicos. Eles foram destinados ao Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).

“Em viagem do prefeito a Brasília, ele foi recebido no Ministério da Saúde, e a consequência dessa viagem foi 15 novos respiradores, além do recurso de 10 milhões que virá para a Secretaria de Saúde nos próximos dias”, confirma o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha. De acordo com ele, essa verba do Governo Federal também será aplicada em ações de enfrentamento ao Coronavírus.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)