‘Conquistense’ de coração, Luciana Berry vai participar de Reality Show na TV Record

Estreia no próximo dia 15 (quarta-feira) na TV Record mais uma temporada do reality show gastronômico Top Chef, sucesso por onde passa.

Desta vez, a cidade de Vitória da Conquista terá uma representante: trata-se de Luciana Berry, que possui muitos parentes na capital do Sudoeste baiano e atualmente reside em Londres. Ela viveu grande parte de sua vida na joia do sertão baiano.

Confira o que ela escreveu sobre essa experiência:

“Participar do Top Chef Brasil está sendo uma experiência incrível para minha carreira de chef no Brasil. Nasci em Salvador e fui criada em Vitória da Conquista. Estudei na Sacramentinas e Instituto São Tarcísio. Pé de Sorvete, Micareta e Exposição fizeram parte da minha infância. Sai de Vitória da Conquista em 1998 e de lá fui para Salvador estudar e trabalhar. Tive a oportunidade de morar à beira mar e na terra então a culinária dos dois lugares me ajudou na criação das minhas receitas. Em 2004 me mudei para Londres. Larguei o curso de engenharia elétrica no Brasil e troquei de carreira ao chegar em Londres. Abri uma empresa de eventos e buffet e desde de 2008 venho promovendo a culinária brasileira e suas raízes. Me formei no Le Cordon Bleu em 2014. Fui semifinalista do Masterchef Profissionais Inglês. Minha brasilidade e profissionalismo me rendeu vários trabalhos. Fui convidada para cozinhar na famosa 10 Downing Street para o primeiro ministro britânico, para os príncipes em outras ocasiões, presidentes, ministros, … Palestras, masterclasses, consultorias para restaurantes, eventos gastronômicos, feiras de internacionais, festivais, … em todos os lugares mostrando a variedade e qualidade dos ingredientes brasileiros fazendo o público conhecer a riqueza e magia da nossa gastronomia brasileira. Em 2018 fui mentora da famosa escola francesa Le Cordon Bleu em Londres. Hoje dia viajo muito representando as frutas do Brasil nas maiores feiras internacionais do mundo. Espero que as pessoas gostem do Top chef Brasil 2020. Estreia na quarta dia 15/7 às 22:30 na Record”. Para acompanhar e torcer acompanhe no #timelucianaberry e https://instagram.com/faclubetopchefluciana?igshid=1djz4w3zq79uv



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)