Conquista: Bancários passam por testagem do coronavírus, saiba o resultado

Na primeira etapa de testagem da categoria em Conquista ninguém testou positivo para a Covid-19. Na tarde desta quarta-feira (8), 120 bancárias e bancários do Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco do Brasil participaram da ação organizada pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região e Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista.

Amanhã (9), a partir das 16h, será a segunda etapa, onde serão testadas(os), as(os) trabalhadoras(es) dos bancos privados.

A sede do Sindicato foi preparada para a realização dos testes rápido, que é capaz de identificar no sangue os anticorpos produzidos em caso de exposição ao vírus. A diretoria do SEEB/VCR tem cobrado do poder público a realização desses testes nas cidades da base territorial para proteger tanto a categoria que está na linha de frente do setor financeiro durante esta pandemia do Coronavírus.

“Hoje tivemos um avanço importante para a categoria durante a pandemia. Contamos com a presença de quase 100% de todas e todos que estão trabalhando presencial nas agências aqui em Conquista. Apesar de toda a exposição, a categoria tem redobrado o cuidado em seu cotidiano, com isso, nesse primeiro dia ninguém apresentou resultado reagente nos testes. Seguiremos na luta buscando todos os recursos possíveis para garantir um ambiente de trabalho seguro para a categoria e clientes dos bancos”, avalia Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.



Notícias

Comentário(s)