PRF de Conquista detém homem de BMW 328i transportando 1.500 comprimidos de “rebite”

No início da tarde deste sábado (04), às 13h00, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 760 da BR 116, trecho do município de Poções, quando decidiram abordar o veículo BMW/328i, com placas de Ipatinga (MG).

Durante a abordagem o condutor de 28 anos apresentou nervosismo e desconforto com a ação policial. Em razão da suspeita e informações desencontradas, os PRFS decidiram fazer uma vistoria minuciosa no interior do automóvel, quando acabaram encontrando 1.500 comprimidos de anfetamina, substância conhecida popularmente de “rebite”.

A droga estava escondida sob o banco do carona e distribuída em 100 cartelas com 15 comprimidos em cada embalagem.

Questionado, o motorista que trabalha como eletricista, disse que costuma comercializar o produto para caminhoneiros. Disse ainda que pagou 1.500 reais pelo produto e que vende cada cartela entre 20 a 25 reais.

Diante dos fatos, ohomem foi detido e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA), para registro do fato e formalização dos procedimentos previsto na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

Nunca é demais enfatizar que o uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)