Conquista: Não bastasse a dengue “bombando”, pesquisador da UFBA alerta sobre chegada da Zika Africana

Não bastasse o surto de dengue que atinge Vitória da Conquista que neste momento, segundo dados da secretaria municipal marcam mais de 4 mil casos notificados e mais de 1.200 confirmados, agora temos de ficar ainda mais atentos porque o mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, agora está transmitindo um novo tipo da zika, mais forte até do que a existente no Brasil.

Vitória da Conquista já registra 07 casos confirmados da zika, mas agora uma nova linhagem ainda mais preocupante da doença já circula no Brasil e pode chegar a Vitória da Conquista. Essas informações foram noticiadas durante reportagem exibida pelos telejornais da TV Sudoeste.

Em entrevista, o professor doutor da UFBA em microbiologia, Fabrício Freire de Melo, disse que já chegou ao Brasil a Zika Africana, e ela pode circular aqui em Conquista.

Pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) da Fiocruz Bahia descobriram uma nova linhagem do vírus da zika circulando no Brasil. O achado foi publicado em junho no periódico International Journal of Infectious Diseases.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)