Conquista: 350 servidores da Prefeitura realizam novo teste do coronavírus, saiba o resultado

A Prefeitura Municipal continua ampliando a testagem da população para diagnosticar e isolar pacientes confirmados com coronavírus. Na manhã deste sábado (4), a Secretaria de Saúde realizou no Cemae mais uma testagem rápida em servidores da Saúde e em alguns operadores de programas de Assistência Social. O objetivo é diagnosticar possíveis casos de coronavírus em trabalhadores da chamada “linha de frente” de enfrentamento da pandemia e outros prestadores de serviços essenciais.

Para a ação, foram disponibilizados 500 testes rápidos, 350 foram realizados e todos os resultados deram negativo.”Esta ‘retestagem’ tem a finalidade de fazer um rastreio epidemiológico, para entender como está a situação e o comportamento dos servidores, sobretudo os que atuam na linha de frente dos serviços de saúde na cidade”, explica a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

Segundo a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, Vitória da Conquista tem se destacado entre as grandes cidades do país na realização de testagens rápidas. “Hoje consideramos que a cidade possui um cenário melhor, se comparada às demais cidades do Estado. A testagem é uma ferramenta importantíssima, com a qual podemos entender o cenário do município e traçar as estratégias de controle da pandemia” declara a secretária.

Para o servidor do controle de endemias, Joseilton Ferreira, os exames dão uma segurança maior aos servidores que trabalham diretamente com a saúde dos munícipes. “Para nós, que atuamos no epicentro da pandemia, é importante essa testagem geral, para que saibamos detectar as áreas de incidências internas e a partir daí tomar as ações necessárias” ressalta o servidor.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)