Conquista: Prefeitura detalha instalação de radares em ruas e avenidas, quebra-molas serão retirados, confira tudo

A Prefeitura Municipal deu início à instalação da rede eletrônica de fiscalização. A iniciativa conta com a implantação de 18 faixas de fiscalização, sendo 14 radares fixos e 8 lombadas eletrônicas.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, explicou que a princípio os equipamentos serão instalados nos pontos onde o excesso de velocidade é a maior razão de acidentes. “O objetivo é assegurar ao bom condutor o seu direito de trafegar com segurança e garantir também a segurança dos demais usuários da via, fiscalizando aqueles que não trafegam nas velocidades compatíveis com a sinalização”, completou.

As principais entradas da cidade também receberão os radares, formando um cinturão de segurança, que também fornecerá o registro de entrada e saída de veículos, além da contagem volumétrica de tráfego.

Nas avenidas que receberão os equipamentos de fiscalização eletrônica serão retirados os quebra-molas e lombadas físicas. Essa primeira parte da ação conta com serviços estruturais, seguida da instalação de sinalização. Depois do trabalho concluído, a fiscalização funcionará em caráter educativo por período de 15 dias.

Todos os equipamentos possuem o sistema OCR (Optical Character Recogni), que possibilita a leitura automática das placas disponibilizando dados dos veículos e dos proprietários.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)