Conquista: Carro fumacê continua nas ruas da cidade, saiba em quais bairros

As ações de combate ao mosquito da Dengue continuam intensificadas! A Secretaria Municipal de Saúde solicitou mais uma vez, junto ao Governo do Estado, a liberação da atividade de pulverização de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), o popular fumacê, que será realizado em quatro localidades do município: Vila Elisa, Santa Cruz, Lagoa das Flores 1 e 2.

Dessa vez, foi disponibilizado apenas um veículo fumacê, com motorista e operador, que já iniciou as atividades nesta quinta-feira (2), realizando cinco ciclos de pulverização, até o dia 15 de julho. O trabalho será feito de segunda a sábado, sempre no horário de 17h às 20h, e os moradores dessas localidades devem estar em alerta para abrirem portas e janelas no momento em que o veículo estiver circulando para que o inseticida possa agir na população de insetos adultos.

A atividade do fumacê é uma modalidade de controle vetorial do mosquito e possui critérios restritos para ser liberada pela Secretaria Estadual de Saúde por ser agressiva ao meio ambiente, pois nesse processo acaba eliminando também outras espécies de insetos que possuem asas. Por isso, a Secretária Municipal de Saúde informa quais as localidades que estão apresentando maiores índices de notificação de casos suspeitos e a escolha é feita minuciosamente pelo Estado, que tem total autonomia desta ação.

Além do trabalho da Prefeitura, a principal forma de combate ao mosquito Aedes Aegypti é o cuidado de cada cidadão. Por isso, cuide da sua casa: feche bem as caixas d’água, elimine água parada, não descarte lixo em local impróprio.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)