Conquista: Hospital Unimec realiza transplante raro para tratar lesão grave de paciente, confira os detalhes

Recentemente o Hospital Unimec de Vitória da Conquista realizou um procedimento raro. Trata-se de um transplante osteoarticular do pé para a mão.

O paciente sofreu um acidente de trabalho e foi atendido na unidade, passando pelo procedimento, obtendo êxito na cirurgia.

Em entrevista a nossa reportagem, o cirurgião responsável pela intervenção, Albércio Brito, especializado em cirurgia da mão, explicou o procedimento.

“O paciente teve um trauma grave na mão, uma lesão complexa e perdeu a articulação do quinto dedo, pra gente não precisar amputar, fazer uma cirurgia mais agressiva, ainda mais por se tratar de um paciente tão jovem, a solução que buscamos foi fazer esse transplante para poder devolver esse movimento. Óbvio que isso agora depende muito da reabilitação, do organismo. A gente espera que ele consiga realizar as suas atividades, ele teve um corte no dedo bastante profundo e grave, fizemos o possível para devolver a função para esse paciente. É um procedimento incomum, mas detectamos que ele tinha uma articulação viável e para não perder isso optei por fazer esse transplante do pé para a mão, conversamos bastante com o paciente e ele topou”, explicou o médico.

O Blog do Rodrigo Ferraz deseja uma ótima recuperação ao jovem paciente!



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)