Renato Aragão, o eterno Didi, é demitido da Globo

Após 44 anos de contrato exclusivo, a parceria entre Renato Aragão e a Globo mudou. Isso porque a emissora optou pela não renovação, medida que vem aplicando nos últimos temos. Seu último dia oficialmente na empresa é nesta terça-feira (30). Ao UOL, o ator e humorista de 85 anos reiterou a disposição de seguir em frente: “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, defendeu-se.  

Responsável por grandes projetos na já antiga casa, ele resumiu sua trajetória como de “muita alegria. “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela”, reforçou.

“Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, indiciou. Especula-se que ele esteja tendo conversas com a Netflix e Amazon.

Liderando os Trapalhões, Renato estreou na Platinada em 1977, após três anos na Tupi. O humorístico dominical ficou no ar até agosto de 1995. As mortes de Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994) levaram ao fim do programa. Depois, em 1998, ele estreou a “Turma do Didi”, que foi exibido até 2010. Seu último trabalho na Globo foi em 2017. Além disso, Didi protagonizou 42 filmes, realizados entre 1965 e 2017. O último foi “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”. Um novo projeto, com a Globo Filmes, foi adiado, segundo ele próprio informou em abril.

Atualmente, ele vem chamando atenção nas redes sociais. No Instagram já acumula mais de 3,5 milhões de seguidores. No TikTok bateu a marca de 1 milhão. Assim como Aragão, Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu foram alguns dos veteranos dispensados nos últimos tempos. Confira a nota da assessoria de Renato Aragão:

“Nos últimos quase 44 anos, minha vida foi dedicada a escrever uma linda história junto à TV Globo, empresa que me acostumei a chamar de minha casa. Por conta da nova política de contratação da casa, futuramente, farei projetos pontuais com a emissora. Hoje tenho diante de mim mais uma oportunidade para me reinventar, como já vinha fazendo. Permaneço aberto a novos desafios e disponível para me lançar com outros parceiros em diversas plataformas e veículos. Estarei sempre onde meu público estiver. Estarei sempre com vocês”.



Brasil, Destaques

Comentário(s)