Conquista: Prefeitura divulga detalhes da reabertura de bares e restaurantes, confira

Membros do Comitê de Representação Civil e Institucional participaram, na manhã deste domingo (28), de mais uma reunião com o objetivo de discutir os últimos dados epidemiológicos de Vitória da Conquista e sobre o Plano de Retomada Gradual das atividades econômicas. Além do Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura e de diversas entidades da sociedade civil, o encontro por videoconferência contou com a presença de representantes da Associação de Bares e Restaurantes de Vitória da Conquista (Abracon) e das academias de ginástica.

Na ocasião, o coordenador do Comitê de Gestão de Crise, Kairan Rocha, apresentou os dados epidemiológicos da Covid-19 em Vitória da Conquista dos últimos dias. Por meio de gráficos, o coordenador demonstrou que, apesar do aumento do número de casos confirmados, o quantitativo de pessoas curadas também aumentou. “Também podemos observar que a retomada de parte das atividades de alguns setores da economia desde o dia 1º de junho não refletiu na taxa de ocupação hospitalar por munícipes de Vitória da Conquista”, ressaltou.

Considerado também a taxa de crescimento de novos casos, que está em 3,99% e a taxa de ocupação de leitos de 42,98%, o Plano de Retomada das Atividades Comerciais segue para a terceira fase, com permissão para funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes  (exceto self service) a partir da próxima quinta-feira (2 de julho). Os dados indicam que as taxas permanecem dentro dos parâmetros de segurança estabelecidos pelos Protocolo.

O representante da Abracon, Dante Gusmão, ressaltou a necessidade da fiscalização dos estabelecimentos. “Sabemos da importância da fiscalização e que ela vai ser feita, por isso vamos trabalhar de forma coerente, seguindo os protocolos de segurança e fazendo os investimentos necessários”, disse.

Em sua fala, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, lembrou que o Centro de Atenção Municipal – Coronavírus (Covid-19), a partir dos próximos dias, passará a funcionar durante 24 horas. A secretária explicou que os últimos procedimentos relacionados à contratação e treinamento dos profissionais para atuar no serviço serão realizados nesta semana. “Mas seguimos lembrando que os hospitais São Vicente e Unimec seguem com suas portas abertas. Também contamos com os profissionais das unidades de saúde e do Samu 192 para atender e tirar dúvidas de pacientes com síndrome gripal”, lembrou.

Ainda durante o encontro foi apresentada a previsão para abertura do segmento de academias para 13 de julho, após avaliações dos dados epidemiológicas que serão colhidos durante essa terceira fase.



Conquista, Destaques, Economia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *