Conquista: Risco de cegueira! Adolescente precisa de ajuda financeira para fazer cirurgia

A situação de um adolescente chamou a atenção de todos após ser exibida nos telejornais da TV Sudoeste. Uri tem 13 anos de idade e corre um sério risco de perder a visão. Isso porque ele sofre de uma doença chamada ceratocone*.

O caso de Uri chama atenção devido a rápida evolução, já que normalmente a doença progride de forma mais lenta. E somente uma cirurgia pode resolver o problema do adolescente. Acontece que essa cirurgia é cara e não é feita pelo SUS.

No sistema privado custa em média R$10 mil, mas devido a urgência a cirurgia está agendada para o dia 03 de julho, mas a família que está muito preocupada, mas bastante mobilizada, conseguiu reunir apenas parte do valor por meio de uma vaquinha virtual, R$3 mil e 500

Quem puder ajudar e tiver interesse pode entrar em contato pelos telefones (77) 99101-0476/ (77) 98806-3565.

*Ceratocone é uma doença genética rara, de caráter hereditário e evolução lenta, que se manifesta mais entre 10 e 25 anos, mas pode progredir até a quarta década de vida ou estabilizar-se com o tempo. A enfermidade atinge cerca de 150 mil pessoas por ano no Brasil e pode atingir os dois olhos de maneira assimétrica, ou seja, o distúrbio pode afetar mais um olho que o outro.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)