Conquista: HCC promove São João para pacientes com coronavírus

Quando se pensa em covid-19 a primeira coisa que se vem à cabeça é a ideia da doença, do sofrimento, de medo. Estes sentimentos podem ser úteis para nos manter alerta e nos levar a prevenção. Mas engana-se quem acredita que só esses pensamentos permeiam a mente de quem trata a covid-19.

Humanizar o tratamento e trazer alegria aos pacientes não é uma forma apenas de distanciar os pensamentos negativos. É, com certeza, uma maneira de ampliar as defesas e agilizar o processo de cura do paciente.

Pensando em melhorar o ambiente do tratamento e trazer aos internados a possibilidade de não deixar passar em branco os festejos de São João, a equipe de enfermagem do HCC promoveu nos dias 23 e 24 uma comemoração junto aos pacientes.

Com decoração típica e direito a música ao vivo, os pacientes puderam desfrutar, mesmo que sem sair de seus leitos, de um pouco da alegria da maior festa do nordeste.

A enfermeira Emanuela Nolasco, destacou a reação dos pacientes e da equipe durante a ação:
“Ver uma lágrima escorrendo no olhinho deles e o coração acelerar de tanta emoção, nos faz entender, diariamente, a nossa verdadeira missão. Tenho certeza que eles sentiram o nosso abraço naquele momento de tamanha vulnerabilidade. Um abraço em forma de música, que veio para amenizar a dor, a distância e a saudade. E tem sido assim, nossa prioridade ali é fazer sempre um “pouquinho mais”. Foi sensacional!”



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)