Conquista: Ex-candidatos a vereador tentam auxílio emergencial da Caixa, mas não conseguem, entenda a história

Continua a saga de quem precisa do auxílio emergencial do governo federal no valor de 600 reais, mas que até agora não conseguiu de jeito nenhum. Os dramas agora são de pessoas que chegaram a se candidatar ao cargo de vereador nas eleições municipais de Vitória da Conquista em 2016, mas não foram eleitos e nem ficaram como suplentes.

Acontece que ao fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial eles estão tendo como respostas que “exercem função política na cidade”, o que não é verdade. É o caso de duas pessoas, um homem e uma mulher mostrados em reportagem exibida pela TV Sudoeste e que trabalham com vendas, mas durante a pandemia os lucros despencaram, ficou difícil até para manter as necessidades da família.

A reportagem aponta que a Caixa Econômica Federal foi procurada e disse que a responsabilidade para concessão do benefício é da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) e do Ministério da Cidadania. Os órgãos foram procurados e disseram que esses processos serão reavaliados.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)