Eleições 2020 em Conquista: Alexandre Xandó confirma pré-candidatura a vereador

Repercutiu nas redes sociais no último fim de semana a confirmação da pré-candidatura de Alexandre Xandó à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
Apesar de jovem, Xandó tem uma trajetória de destaque na cidade, que iniciou no movimento estudantil (foi Coordenador do Centro Acadêmico Ruy Medeiros, do DCE da UESB e um dos fundadores do Levante Popular da Juventude), e chegou à Presidência da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Também atuante no meio cultural como sambista e capoeirista, o pré-candidato disse à nossa reportagem que pretende colocar a Juventude no centro do debate: “Os jovens são a parcela da população que mais sofrem com o desemprego, violência e são a maioria da população carcerária. Precisamos de políticas públicas específicas para este segmento que tem tanto potencial inovador e criativo”.

Além de advogado, Xandó possui Mestrado, está na metade do Doutorado na UESB, e como professor universitário garante que pretende fortalecer as parcerias do municipío com as Instituições de Ensino Superior, contribuindo com projetos que alcancem as periferias e zonas rurais da cidade.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)