Luto: Morre a jovem Alécia Gonçalves, 16 anos

Familiares e amigos da adolescente de 16 anos Alécia Gonçalves querem investigação do caso de possível assassinato e punição para os envolvidos. Nesta terça-feira (9), após quase quatro dias de desaparecimento da jovem, um corpo foi encontrado com sinais de que ter sido amarrado e carbonizado, na zona rural do município de Andaraí, na Chapada Diamantina. O que indica é que pode ser a garota.

Conforme investigações da polícia, a suspeita é fundamentada porque perto da ossada havia um short e uma blusa semelhantes aos que a adolescente vestia quando desapareceu. A família também acredita ser a adolescente, por causa da roupa. A ossada foi enviada para o Instituto Médico Legal (IML), para o laudo pericial que vai comprovar se o carpo é de Alécia. Além disso, a polícia tem ouvido depoimentos e analisado imagens de câmeras de segurança.

Em contato com parentes, acredita-se que o crime pode ter ocorrido por vingança, porque um dos primos de Alécia tem envolvimento com o tráfico de drogas na região. Família e moradores clamam por justiça. A morte da garota chocou a pequena cidade chapadeira. “Temos que ir às ruas pedir o fim desses assassinatos. A população andaraiense não pode ficar de braços cruzados esperando o próximo crime acontecer. Nós queremos justiça”, aponta administrador de página que recebeu apoio de moradores em rede social.

Ao Jornal da Chapada, a irmã de Alécia diz que “espera que a justiça seja feita, por ter perdido a irmã desta forma”. Ainda em rede social, moradores lamentam a morte da adolescente. Alécia Gonçalves Oliveira tinha 16 anos e estava desaparecida desde a última sexta-feira (5). A menina saiu de casa por volta das 18h30 para ir ao mercado fazer um favor para sua mãe, sem celular e documentos, apenas com a roupa que usava. Quando perceberam que a garota não retornou, familiares iniciaram a busca. Fonte: Adenilton 10



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)