Conquista: IBR Hospital adota novos fluxos de segurança para que a população não adie a saúde

Casos leves e moderados englobam a maior parte dos índices da Covid-19. Considerando o número de assintomáticos, é possível afirmar que todos os hospitais recebem pessoas com o vírus. O IBR Hospital é o local mais seguro por estar preparado, com ações preventivas, para acolher pacientes com diversas enfermidades, garantindo agilidade e segurança em todo atendimento.

Após passar por uma triagem, caso o paciente se encaixe na definição de casos suspeitos – com síndromes gripais ou contato com pessoas confirmadas – ele seguirá um fluxo isolado, sendo assistido em espaços exclusivos, sem contato com as áreas comuns de circulação. Como parte do protocolo, as equipes foram separadas e atuam com todo equipamento de proteção (EPI) em um andar de internamento reservado.

“Estamos perdendo vidas diariamente por doenças diversas, isso é preocupante. A população tende a enxergar o hospital como um ‘ambiente contaminado’, porém os nossos protocolos garantem o contrário. O hospital mais seguro é aquele que recebe pacientes da COVID pois está preparado para receber todos os demais com os cuidados preventivos”, afirma Maurilucio Brandão, diretor geral.

O fluxo para pacientes com coronavírus, vindos de outras unidades, também mudou e agora acontece por uma entrada específica para ambulâncias na Travessa Dois de Julho (assista o vídeo e saiba mais).

Para a instituição, além do empenho no combate a pandemia, é essencial garantir que os demais cuidados com a saúde da sociedade se mantenham, de forma eficiente e segura. A higienização, que já seguia um padrão rigoroso, foi intensificada com a desinfecção de todas as áreas e superfícies.

“Adiar a saúde pode trazer riscos e problemas graves. Há tratamentos que não podem ser interrompidos, doenças agudas, pacientes crônicos que necessitam de cuidados. Venho ao hospital todos os dias e costumo brincar que me sinto mais seguro aqui do que dentro o supermercado”, diz Antônio Penna, diretor médico e cirurgião do IBR Hospital.



Conquista, Destaques, Saúde, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)