Conquista: Ainda não é garantido que bares e restaurantes voltam a funcionar na próxima semana

Vitória da Conquista iniciou nesta segunda-feira (08), a segunda etapa de reabertura do comércio, ainda restam outras etapas a serem seguidas a cada nova semana. No entanto a cada início de uma etapa a polêmica e divergência de opiniões quanto a essa reabertura vem à tona.

E nesta segunda-feira, em entrevista ao vivo para a TV Sudoeste, o secretário municipal de administração e coordenador do comitê de crise, Kairan Rocha, disse que Vitória da Conquista ainda segue com o plano de reabertura, uma vez que fatores como taxa de diagnósticos positivos de Covid-19 e ocupação de leitos seguem dentro de uma margem segura e que permite essa reabertura gradual.

Segundo Kairan Rocha, a taxa de infecção em Vitória da Conquista está em cerca de 8%, abaixo do limite de 10% e a taxa de ocupação de leitos de UTI na casa dos 30%, abaixo do limite de 50%. Caso ultrapasse esses limites estabelecidos, segundo o coordenador as fases de reabertura do comércio ficam onde estão, e não progridem para as outras etapas, uma vez que seria ligado a luz amarela, que representa alerta.



Conquista, Cultura, Destaques, Economia, Entrevistas, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)