Conquista: 5 entidades divulgam nota de apoio à Prefeitura pela reabertura do comércio

Cinco entidades emitiram notas em apoio à Prefeitura de Vitória da Conquista pela reabertura do Comércio: a ACIVIC, o Sincomérciovc, a AINVIC, o Movimento Pró-Conquistas e a CDL. Na última segunda-feira, 01, a Prefeitura autorizou a retomada de atividades classificadas como não essenciais. Resultado de uma série de estudos, a decisão levou em consideração, entre outros fatores, os dados epidemiológicos referentes ao novo coronavírus e à taxa de ocupação dos leitos clínicos e dos leitos de UTI no Município.

Em resposta ao retorno das atividades, entidades de classe, que também participaram das discussões durante todo o processo, manifestaram o seu apoio. Em nota pública, a Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC) destacou a forma responsável da iniciativa e ressaltou que foi observado o comportamento disciplinado da maioria da população com utilização de máscaras e manutenção do distanciamento mínimo.

A AINVIC, Associação das Indústrias de Vitória da Conquista, ressaltou que pelos critérios de saúde adotados, “é louvável a proposta de reabertura gradual e com responsabilidade”. Lembrando que o compromisso atual é de salvar vidas e preservar os empregos.

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista (Sincomérciovc) lembrou que as medidas sanitárias e de controle contidas no protocolo de reabertura evitarão o aumento do número de casos de Covid-19. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista (CDL), afirmou que o Governo Municipal tem mostrado empenho neste momento de enfrentamento à pandemia, seguindo as orientações das organizações nacionais e internacionais de saúde.

A outra entidade que também manifestou apoio à Administração Municipal foi o Movimento Pró-Conquistas. A organização que congrega mais de uma dezena de entidades de classe e do setor produtivo regional, parabenizou a Prefeitura por outras ações como a habilitação dos leitos de UTI-Covid junto à Santa Casa, a aquisição de testes rápidos com recursos próprios e a inauguração do Centro de Triagem de Pacientes COVID, além da higienização de vias públicas e abrigos .

A Prefeitura segue com a fiscalização dos estabelecimentos, observando a oferta de álcool em gel ou local adequado para higiene das mãos, horário de funcionamento e número de clientes em cada estabelecimento. Além disso, estão sendo realizados monitoramentos diários e outros critérios dispostos no protocolo de reabertura das atividades.



Conquista, Destaques, Economia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)