Governo do estado mantém investimentos em Infraestrutura

A luz elétrica na zona rural chegou para um total de 3,2 milhões de baianos que viviam na escuridão antes do programa Luz Para Todos e a melhoria da malha rodoviária estadual, com obras que perfazem mais de 6 mil quilômetros de estradas, notabilizam a Bahia pelo maior programa de rodovias do país neste momento. Estes e outros dados foram destacados no Seminário “Infraestrutura no Governo Rui Costa”, o 8º virtual realizado na terça-feira (02) pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), com a participação do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e dos superintendentes de Comunicação e Energia, Celso Rodrigues, e Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes.

A boa notícia também nesses tempos de crise é que seguem em andamento as obras estruturantes na capital e no interior. “O Governo Rui Costa continua investindo em obras, mesmo neste momento crítico da pandemia. E o investimento público é importante para gerar emprego”, disse o secretário Marcus Cavalcanti no Seminário com 150 convidados e representantes de 40 municípios do Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim, presentes na sala virtual. A palestra também foi retransmitida pelas redes sociais dos deputados.

O secretário e os superintendentes apresentaram um balanço das ações da Seinfra no estado e responderam às questões das lideranças sobre os pleitos específicos de seus municípios, especialmente para a ligação de luz elétrica, expansão de telefonia celular para distritos de grande porte e a melhorias das estradas.

Os seminários virtuais realizados às terças e quintas de cada semana são uma alternativa para superar o distanciamento social físico visando conter a pandemia, que os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo adotaram. O objetivo da programação, segundo eles, é manter o contato permanente com as lideranças políticas de sua base de apoio e encaminhar as demandas apresentadas, além de proporcionar uma ampla discussão e reflexão sobre a conjuntura política atual. No seminário anterior tiveram como palestrantes o deputado federal Paulo Teixeira (SP), secretário-geral do PT nacional, e o ex-secretário estadual Geraldo Reis, que falaram sobre as crises política, sanitária e econômica no país. Os encontros virtuais já contaram com a participação do senador Jaques Wagner e mais dois secretários estaduais do Governo Rui Costa: Josias Gomes (SDR) e Jerônimo Rodrigues (SEC).



Bahia, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)