Urgente em Conquista: Prefeitura investiga morte suspeita por coronavírus na cidade

Uma pessoa indicada com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus faleceu no último domingo (31). O paciente estava internado com Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG) e a coleta de amostra foi realizada para exame laboratorial. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a divulgação do resultado.

De acordo com Boletim epidemiológico, nesta segunda-feira (1º), não há pacientes de Vitória da Conquista internados em leitos clínicos do SUS destinados ao tratamento da Covid-19, somente pacientes de outros municípios que ocupam 10,9% dos leitos clínicos. Já os leitos de UTI apresentam taxa de ocupação de 54%, sendo 10% ocupados por pacientes de Conquista e 44% de outros municípios da macrorregião.

Foram confirmados 7 novos casos de Covid-19, registrando o número de 159 pessoas que se infectaram com a doença em Vitória da Conquista, até o momento. Destas, 124 tiveram resultados confirmados por RT-PCR e 35 por Teste Rápido positivo associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.

Mais nove pessoas evoluíram para cura, aumentando para 124 o número de pacientes curados. 30 pacientes estão em recuperação (sete hospitalizados e 23 em isolamento domiciliar) e cinco pessoas, residentes do município, foram a óbito.

O município registra 1489 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus. Já foram descartados 1044 e seguem sob investigação 286 casos (162 aguardam resultado laboratorial e 124 aguardam coleta de amostra para exame RT-PCR. Desses casos investigados, um foi a óbito, 12 estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 273 seguem em isolamento domiciliar.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)